Brasil Sul compra 29 ônibus novos de alto padrão

ônibus

Ônibus da Brasil Sul com duas configurações: de dois andares e com bagageiro de maior volume. Foto: Gelson Mello da Costa

Ônibus vão circular em parte do Sul e do Sudeste, 16 unidades são de dois andares e 13 com bagageiro maior

A Marcopolo irá fornecer 29 ônibus para o programa de renovação de frota da Brasil Sul Linhas Rodoviárias, de Londrina, um dos principais operadores de transporte do Paraná. Desenvolvidos para atender linhas de médias e longas distâncias, os modelos Paradiso 1600 LD (Low-Driver) e Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) serão utilizados no deslocamento de passageiros nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a renovação de frota permite à operadora oferecer veículos diferenciados e que se destacam pelo conforto, versatilidade e design arrojado e moderno. “A Brasil Sul optou por adquirir 13 unidades do modelo Paradiso 1600 LD e 16 do Paradiso 1800 DD porque oferecem elevado padrão de qualidade, conforto e segurança para os passageiros. Outro critério foi a o menor custo de operação”, destaca o executivo.

As unidades do modelo Paradiso 1800 DD possuem chassi Mercedes-Benz O500 RSD e capacidade para transportar 44 passageiros em poltronas semileito 1060 super soft com descansa-pernas regulável no piso superior e seis poltronas leito no piso inferior. Os veículos têm sistema de áudio e vídeo com monitores de LCD, ar-condicionado, sanitário no piso inferior, geladeira, tomadas de força para celular junto às poltronas, iluminação decorativa no piso inferior e sistema de gravação de imagem com três pontos.

Com capacidade para transportar 44 pessoas em poltronas semileito 1060 super soft com descansa-pernas regulável, o Paradiso 1600 LD foi desenvolvido para ser uma solução versátil e diferenciada para o segmento rodoviário, que alia conforto e amplo espaço para bagagens. O modelo tem chassi Mercedes-Benz O500 RSD e conta com sistemas de ar-condicionado e audiovisual, monitores LCD, vidros colados, toalete, painel de instrumentos com acabamento soft touch e camarote do motorista auxiliar com ambiente climatizado.

Secco Consultoria

Comentários

Comentários

  1. William disse:

    Bela empresa,para mim uma das melhores do país,motoristas excelentes e atendimento vip com passageiro,os onibus poderiam ser da volvo mais tá valendo pela qualidade de atendimento da empresa.

    1. Zé Tros disse:

      A empresa só opera com chassis Mercedes e está muito satisfeita com a qualidade e robustez do produto, consumo de combustível, pós-venda, etc..

  2. Modo comentarista chato:

    Caramba, só Marcopolo? Cadê a Neobus? Irizar? Comil? Oche, poderia ser até um Busscar colombiano! Marcopolo G7 é que nem achar Gol e Pálio hoje…

    1. Zé Tros disse:

      A Neobus agora faz parte do Grupo Marcopolo e assim como a Irizar, não tem ainda modelos LD e DD em seu portifólio.

      Sobrou a Comil, que mesmo tendo bons produtos não atende à preferência da empresa.

    2. Euripedes Jr. disse:

      Vai dormir Vagner

  3. Efeitos da crise , a brasil sul deu uma economizada no chassis, não vieram freio a disco, freios ebs, 3 eixo direcional, sistema esp, não vieram nem com rodas de alumínio polidas que era padrão da empresa , espero que tenham mantido o cambio automatizado powershift e o motor de 410 cv , mas ta valendo porque manteve o padrão nas carrocerias, a empresa tinha que que economizar em algum item para manter o programa de renovação , sobrou para a configuração do chassis.

    1. Euripedes Jr. disse:

      Eles compraram o que tinha na pronta entrega tanto é que chegaram qse em cima da temporada, 2441 não tem a pronta entrega, isto quem me disse foi um dos diretores da empresa.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading