BLOG PONTO DE ÔNIBUS

Informações sobre Transportes

CARTÃO BOM É ACEITO NA ESTAÇÃO BARRA FUNDA

cARTÃO bom

Ônibus intermunicipal da região ao Oeste da Capital Paulista. Os passageiros desta área serão os maiores beneficiados com a integração entre ônibus intermunicipais e trens e metrô na Estação Palmeiras –Barra Funda. É possível pagar os trens e metrô com o Cartão BOM, mas ainda sem desconto nas tarifas. Em cerca de um ano, a integração deve ser possível em todas as estações e pode haver o desconto.

Cartão BOM pode ser usado na Estação Barra Funda
As catracas da estação funcionarão para adaptação do sistema e detectar eventuais problemas para depois o uso ser estendido para outras estações de trens e metrô

ADAMO BAZANI – CBN

Os passageiros de ônibus intermunicipais da região Metropolitana de São Paulo, gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que usam o cartão BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano) já podem pagar as tarifas de trens e metrô na estação Palmeiras Barra – Funda, na zona Oeste da Capital Paulista.
Não haverá integração tarifária por enquanto, apenas física. Ou seja, a facilidade é que em vez de usar vários passes para pagar as passagens diferentes, com um mesmo cartão, o usuário vai ter acesso a diferentes modais de transportes. Assim, por exemplo, quem sai de um ônibus intermunicipal pode ir direto para a catraca da estação, sem a necessidade de pegar filas nas bilheterias para comprar o passe. Também é possível ficar mexendo menos na carteira ou bolsa, o que aumenta a segurança do passageiro.
Em janeiro, os leitores nas catracas que aceitam o Cartão BOM e os passes de trem e metrô devem ser instalados na Estação Grajaú. A promessa é que já haja desconto tarifário. Em vez de R$ 5,40 por duas viagens, o passageiro deve pagar R$ 4,99.
A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos ainda promete que o no prazo aproximado de um ano será possível usar o cartão dos ônibus intermunicipais em todas as estações de trem e metrô de São Paulo.
Nesta primeira fase, 500 mil pessoas devem ser beneficiadas, principalmente as que moram em cidades ao Oeste de São Paulo, como Osasco, Barueri, Jandira e Itapevi.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

10 comentários em “CARTÃO BOM É ACEITO NA ESTAÇÃO BARRA FUNDA

  1. Luis Nunez
    13 de dezembro de 2011

    Quando foi implantado o Bilhete Unico na CPTM e no Metro, não precisou de um ano de testes, e já foi feito direto com o desconto. Porque com o pessoal que utiliza o BOM (que de bom não tem nada), é diferente? Será que por causa que ele atinge inumeras prefeituras que não são do mesmo partido? Ou será porque daqui um ano, coincidentemente temos eleições municipais e estes miseros centavos de desconto, serão usados como beneficio nas campanhas eleitorais?

    • Sérgio - Santo André
      13 de dezembro de 2011

      Pois é Luiz, o Bom, de bom não tem nada. Vou citar meu exemplo, pois moro em Santo André, e me utilizo da linha 194 (Santo André – São Caetano do Sul), e uso o maravilhoso “Bom Passe Comum”, o qual necessito fazer a recarga nos postos da EMTU, pois é feito em dinheiro. Pergunto, será que existe algum posto de atendimento do “Bom” dentro dos próprios terminais da EMTU ??? Eu pelo menos desconheço. Saio de casa as 07:00 hs da manhã e retorno as 19:00 hs. então onde farei a minha recarga ???? Para minha sorte (se é que isso é sorte), também me utilizo da CPTM, então sou obrigado a descer na estação de São Caetano, onde existe um posto da Viação Padre Eustáquio que faz a recarga, ou seja, tenho que pagar uma passagem da CPTM a mais simplesmente para fazer a recarga. Se podem dificultar para que facilitar não é mesmo ??? Apenas um exemplo: nos terminais da EMTU (leste e oeste) em Santo André, existem dezenas de linhas intermunicipais que servem o local, com milhares de passageiros que se utilizam dessas linhas, alguém conhece algum posto de atendimento da EMTU para o “BOM”, pois é não tem. Outra curiosidade, por que a “Metra” não aceita o “BOM” ??? Ela não opera linhas intermunicipais ???? Pois deveriam aceitar, facilitaria muito a vida dos seus usuários não ????? A não ser que não seja “BOM” para eles…

      • Elias
        3 de janeiro de 2012

        amigo agora tem um posto de recarga no terminal de onibus de Santo andre e a metra tambem vai aceitar o cartão bom , o sistema ja esta ate sendo instalado nos troleibus ,ja esta ate funcionando apenas gratuidade que é para deficientes e aposentados

  2. Bruno Quintiliano
    14 de dezembro de 2011

    Enquanto todo o resto está cada vez mais falando em integração, a METRA quer acabar com os poucos lugares que tem integração no corredor. Posto do BOM é lenda urbana: pra carregar o meu de estudante tenho que gastar uma passagem a mais pra ir até o posto e, depois mais uma pra comprar o mais que primitivo bilhete da METRA, que só vende em três dos terminais com um caixa em cada um. Quando eu reclamei pra EMTU (a fila é enorme, eles disseram que “a METRA agradece a sugestão, mas não quer nem aumentar os caixas”.
    Uma pergunta: as estações vão continuar aceitando bilhete único também ou só esse BOM?

  3. Siloni Spinelli
    16 de dezembro de 2011

    Eu só queria entender qual é a parte BOA do cartão BOM ,desde que surgiu até agora nao existiu benefício nenhum para nós usuários,benefício vai ter a EMTU que vai embolsar mais dinheiro com essa piada de implantação do cartão BOM com o METRO,moro em Guarulhos e deixei de usar o BOM depois que implantaram o nosso BILHETE UNICO com integraçao para os ônibus municipais ,carrego ele ,e com o mesmo posso ultilizar os ônibus da EMTU e os municipais daqui,pena que também não exista integração entre eles,entrei nese site depois de ver a propaganda de integração do BOM com o METRO,fala sério heim,do meu bolso é que não sai nada pra vocês.

  4. Edson Francisco
    24 de dezembro de 2011

    Eles acham q os preços dos onibus metropolitanos sao baratos, é caro pra caramba, devia ter integraçao entre os onibus, agora grande merda ter integraçao de merda 40 centavos de desconto na integraçao grande feito governador

  5. Edson Francisco
    24 de dezembro de 2011

    Esse Barra funda ai é da empresa Benfica da Cidade de Barueri, vai ver quanto custa so uma passagem desse onibus uns 4.50 + metro 2.90 e o cara da CBN publica falando q onibus e trem custa 5.40 aaa que isso voces nao sabem de nada, fica calado ao inves de falar merda

  6. Railda barbosa
    6 de fevereiro de 2012

    ja posso usar bilhete unico no metro armenia e no metro pedro II

  7. thiago tranjan
    9 de fevereiro de 2012

    como diz o BORIS CASOI ISSO É UMA VERGONHA

  8. thiago tranjan
    9 de fevereiro de 2012

    VERGONHA MESMO É A METRA COBRAR DUAS VEZES PARA QUEM VAI DE SANTO ANDRÉ ATÉ A BERRINE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.612 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: