Volvo entrega mais 332 ônibus para Manaus

ônibus

Entre os 332 ônibus entregues pela Volvo, 166 são articulados e 166 são convencionais. Lote faz parte de renovação da frota da cidade de Manaus que se aproxima de mil ônibus novo. Foto Volvo

Volvo entrega 332 ônibus para Manaus
Do total, 166 são articulados e 166 convencionais

Volvo Bus Latin America entrega hoje, quarta-feira 27, as últimas unidades do lote de ônibus da marca para o sistema de transporte urbano da cidade de Manaus. A entrega conta com a presença do presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Pimenta, e do prefeito da cidade, Amazonino Mendes.

A Volvo vendeu, no ano passado, 332 ônibus, sendo 166 articulados e 166 convencionais, com motor frontal, para operadores de transporte da cidade. Os novos veículos foram adquiridos para renovar a frota do transporte urbano de passageiros. A compra também pode ser considerada um primeiro passo para a implantação do BRT local (Bus Rapid Transit), sigla em inglês para sistemas rápidos de transporte organizado.

“Estes veículos que estão integrando o sistema de transporte urbano de Manaus são modernos e eficientes. São de alta performance e mais econômicos, o que garante menos emissões de poluentes e oferecem qualidade ao transporte público e conforto para os passageiros”, afirma Pimenta.

Os ônibus articulados da Volvo são veículos de alta capacidade. Transportam até 180 passageiros, o que aumenta a eficiência do sistema de transporte urbano, pois diminui o número de ônibus nas ruas ao mesmo tempo que leva mais passageiros. Isso é possível porque os veículos foram encarroçados aproveitando o máximo das possibilidades que oferecem os chassis Volvo em termos de dimensões, ficando com 21 metros de comprimento, 2,6m de largura e 2,2m de altura.

Outra vantagem é a ambiental, já que com menos veículos circulando, há menos emissão de poluentes. “A principal vantagem, é a melhoria da qualidade de vida para as pessoas, que gastarão menos tempo se deslocando”, ressalta o presidente. Por mês, o sistema de transporte de Manaus transporta 24 milhões de passageiros.

A maior parte dos novos ônibus já está em circulação. Do total, 206 foram adquiridos pela Integração Transporte e Rondônia Transporte, do Grupo Eucatur; 120 pela Global GNZ; e seis pela Açaí Transporte. Os veículos articulados foram encarroçados pela Marcopolo e pela Neobus, e os convencionais pela Comil e Ciferal.

About these ads
Esse post foi publicado em Notícia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Volvo entrega mais 332 ônibus para Manaus

  1. Pingback: Volvo entrega mais 332 ônibus para Manaus » Blog do Caminhoneiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s