GREVE EM CURITIBA TEMPO REAL: Frota mínima não tem sido cumprida

greve Curitiba

Ônibus de várias empresas não saíram das garagens em Curitiba e região Metropolitana. Cota de 30% prometida pelo sindicato dos trabalhadores não foi cumprida. Justiça determinou a operação de 80% de ônibus no horário de pico e 60% nos demais. Foto: Meu Transporte

GREVE DE ÔNIBUS EM CURITIBA: Frota de 30% não está sendo cumprida
Poucos ônibus saíram das garagens e houve passageiro sem opção nenhuma de deslocamento

ADAMO BAZANI – CBN

Pontos cheios, os poucos ônibus que saíram para as ruas abarrotados e muita indignação dos passageiros.
È assim que amanheceram as cidades de Curitiba e Região Metropolitana com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus que formam o sistema da RIT – Rede Integrada de Transporte.
A cota de 30% de ônibus em funcionamento, que já não seria suficiente, não está sendo cumprida pelos funcionários.
Em algumas empresas nenhum ônibus saiu das garagens.
O medo é em relação a possíveis represálias de manifestantes ou mesmo revolta de passageiros que poderiam danificar os ônibus e colocar em risco a segurança dos funcionários que tentariam trabalhar.
O Blog Ponto de Ônibus acompanha o movimento desde as primeiras horas da manhã.
Chove no Paraná, o que deixa a situação ainda mais desagradável para o passageiro.
Muitos passageiros que trabalham de madrugada estão se opção para voltar para a casa.
Os motoristas e cobradores pelo Sindimoc, que representa a categoria, pedem reajuste salarial de 40%, aumento no vale-alimentação, readequação das escaladas, mais segurança, melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações numa pauta de cerca de 50 reivindicações.
Neste momento, a temperatura em Curitiba é de 18 graus.
Houve tumulto em alguns piquetes nas portas das garagens, mas sem registros de ocorrências mais graves.
A Urbs disse que conseguiu na Justiça que fosse determinada a colocação de 80% dos veículos em horários de pico e 60% nos demais horários. A autarquia confirmou que o número de ônibus é bem abaixo dos 30%.
O trânsito é complicado nas principais vias de Curitiba e cidades ao entorno. Muita gente que usa o transporte público habitualmente optou por usar carro hoje, aumentando os congestionamentos.
NA BR 116, que liga Fazenda Rio Grande a Curitiba, o tráfego é acima da média e o motorista enfrenta pontos de lentidão.
Quem precisar deve sair mais cedo de casa.
Os serviços de lotação ainda não foram liberados pela Urbs.
As negociações entre o Sindimoc (motoristas) e Setransp (empresas de ônibus) devem continuar.
Adsamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

About these ads
Esse post foi publicado em Notícia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

99 respostas para GREVE EM CURITIBA TEMPO REAL: Frota mínima não tem sido cumprida

  1. ezequiel disse:

    fiquei esperando um tempão aqui para vir ônibus da concessão pioneiros”carmo” que nada não tem nada funcionando os 30% pelo jeito é só no centro

  2. E olhe lá….nem no centro tem sido cumprida essa cota

  3. luca disse:

    sou funcionario do transporte, apoio a populaçao que nescessita do transporte .No momento naum ha os trinta por cento em circulaçao,mas tambem apoio a categoria sou nascido e criado dentro do tansporte coletivo e todos aqui sabemos a verdade que sempre a condiçao do trabalhador deixou a desejar que nos nao somos respeitados,nem por empresas , fiscais e as vezes ate populares que por insatisfaçao com um sistema falido e precario acaba por descontar em nos que na realidade somos tao ouvidos quanto o povo ou seja nunca.
    esperosimplesmente a soluçao aqui como qualquer outro que sejam pesados os meritos e demeritos da causa nao vai ser prejudicando o povo que nos seremos ouvidos

    • Leonardo Portes disse:

      Também espero que esta greve chegue ao fim…que o transporte “modelo” seja melhorado e que mais ninguém saia prejudicado nesta história!

  4. eli disse:

    Queria saber se a linha santa candida capão raso tem algum onibus

  5. Ana disse:

    Não mesmo, aqui no centro não vi NENHUM onibus desde que acordei, e continuo em casa sem poder trabalhar

  6. Leonardo Portes disse:

    Hoje não pude ir para o trabalho, com chuva, o tubo cheio, sem cobrador e nenhum Circular Sul para eu poder ir para o Terminal Hauer! Se em algum lugar teve a cota dos 30% dos ônibus aqui nem 1% teve! Espero que entrem logo em um acordo, pois no final, a população sempre é quem paga a conta!

  7. marcia disse:

    Aqui no Bairo novo nao passou nenhum onibus ate agora…

  8. camila disse:

    moro em frente a ponto de onibus no bairoo Renault em são jose dos pinhais, desde as 6 da manha tem gente aguardando e até agora não passou nehum, detalhe sao: 8:40 da manha….

  9. Edwin disse:

    Aqui no bairro Tanguá-Almirante Tamandaré, até agora não apareceu onibus nenhum…

  10. Luizinho disse:

    Bom dia a todos!! Eu e meu filhote estamos em casa porque dependemos do transporte pubrico, mas aqui na vila verde nao tem nadica de nada …. e agora, o que que nois fazemo?

  11. Bruno Quintiliano disse:

    Aprende com eles sindmotoristas. Isso é motivo de greve e não aquela reivindicação ridícula apoiada pelos empresários.

  12. PauloZ disse:

    A quem interessa que uma frota de 30% dos ônibus rode na cidade, neste nosso caso Curitiba?
    De que adianta que 30% da frota opere?
    Baseado em que dado técnico se recomenda que uma parcela da frota opere?

  13. Joao disse:

    Aqui no abranches nao esta passando nada tambem, ainda nao consegui ir trabalhar, vou pegar uma carona ate o centro, sera q no centro consigo um onibus pra puc no prado velho?

  14. Adelaide disse:

    Passei em frente ao ponto de ônibus no Bacacheri e só há pessoas no ponto, ônibus que é bom …nada!

  15. Motorista da Glória disse:

    Sou motorista e não concordo com a greve dos colegas, pois são baderneiros tentei pegar o carro para cumprir os 30% e fui ameaçado, por esses motivos que nossa classe só cai do depreciação da população.

    • giovani disse:

      voce é um puxa saco isso sim,no mínimo tem nais de 10 ou 15 anos de empresa e enche o bouço com o ano ênio e fazendo hora extra o mês inteiro ,não tem vergonha na cara não? saiba que não são todos que fazem hora igual a você.

    • Tulio disse:

      Que pena que os seus colegas só ameaçaram, tinham que ter te dado um cassete, deixar amarrado e pendurado de cabeça pra baixo na entrada da empresa pra vc aprender ser homem.

  16. junior disse:

    É uma tremenda falta de respeito com a população…

    • RONALDO disse:

      É NADA ACHO QUE A UNICA FORMA DO TRABALHADOR SER OUVIDO É ASSIM TENDO QUE MEXE NO BOLSO DAS ENPRESAS PRA AI SIM PAGA UM SALARIO DIGNO A UM TRABALHADOR…. OS DEPUTADOS NÃO PRECISA FAZER GREVE ELES SENTAM NA MESA E DECIDA. AUMENTO A ELES DE 80% ISSO SIM É UMA FALTA DE RESPEITO E COM OS TRABALHADORES QUE TEM QUE PARA TUDO PRA PODE SER OUVIDO

  17. Allan disse:

    Interbairros I Funcionando? Alguém sabe?

  18. justo no momento que vou a curitiba , e agora como vou tirar fotos.

  19. Cris disse:

    Adorei o blog. Por favor me de informacoes da linha curitiba campo largo urgente

  20. MAIS ATUALIZAÇÕES SOBRE A GREVE DE CURITIBA POSTADAS. ACESSE O LINK PRINCIPAL SOBRE A FOTO DO ÔNIBUS 464 EPT OU ACESSE A MAIS RECENTE:

    http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2012/02/14/greve-de-onibus-em-curitiba-em-tempo-real-determinacao-da-justica-transito-e-kombis/

  21. Pedro disse:

    A greve em SP resolveu o problema da classe, infelismente estamos num momento triste, em que não prevalece o bom censo, ou voce bate ou apanha, se não houver greve não resolve, infelismente a popolução não pode fazer greve, so ficamos esperando os custos no final.

  22. Tânia disse:

    MOTORISTA DA GLÓRIA –>ESTÁ SATISFEITO COM O SALÁRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO???!!!

    • Motorista da Glória disse:

      Estou satisfeito sim, muitos candidatos quase imploram para serem motoristas e não passam nos testes. A verdade é que o sindicato tem acordo com os empresários e estão usando nossa classe como ”manobra de massa” E outra dona Tania não sejamos covardes atacamos o povo trabalhador e estudantes e não os que realmente nos prejudicam que são a urbs e sua corja de cachorros sarnentos.

      • Tulio disse:

        Bom, se vc está satisfeito com o salário, meus parabéns! Vc além de puxa saco é um tremendo de um mentiroso. As empresas que estão emplorando por motoristas, estão colocando até anúncio em jornais, placas na frente da empresa, todas tem vagas. Os motoristas tem mais que ganhar bem mesmo. Agora, vc no mínimo, vai gostar muito quando ver mais dinheiro no banco e no vale mercado, né? Faz o seguinte, pegue a diferença que está sendo conquistada por seus colegas e devolva pra empresa, afinal, vc está satisfeito com o que está ganhando.

  23. Amanda disse:

    Que sacanagem isso!! Essa cota deveria ser cumprida,tbeem preciso trabalhar e ate agora naum vi nenhum onibus aqui no centenário!!!!!!

  24. Priscila disse:

    Não estou apoiando a greve pela falta de educação dos motoristas de ônibus (Não cobradores) .Pois na linha Rio bonito no horário de meio -dia uma passageira com deficiência esperava o ônibus e simplesmente o motorista ignorou sua presença.Sem contar que na região do pinheirinho rua Nicolla Pellanda ficamos horas no ponto e ninguém para mesmo que vazio..Querem melhoria?comecem vocês dando exemplo a população para depois cobram o direito de vocês ok .

  25. Giovanni disse:

    alguem sabe quando pode terminar essa greve ?

  26. Não estou apoiando a greve pela falta de educação dos motoristas de ônibus (Não cobradores) .Pois na linha Rio bonito no horário de meio -dia uma passageira com deficiência esperava o ônibus e simplesmente o motorista ignorou sua presença.Sem contar que na região do pinheirinho rua Nicolla Pellanda ficamos horas no ponto e ninguém para mesmo que vazio..Querem melhoria?comecem vocês dando exemplo a população para depois cobram o direito de vocês ok .

    • Tulio disse:

      Priscila, respeito sua opinião, realmente a muitos motoristas mal educados. Mas entenda, é muito stresse. Fui motorista do ligeirinho Inter-2 articulado, aguentei 7 meses na empresa e pedi a conta. Imagine ficar 6 horas sentado com trânsito intenso, ônibus lotado, tabela de horário apertado que não dá nem pra ir no banheiro, fiscal em cima da gente, sendo chamado na empresa por qualquer coisa, no meu caso depender de madrugueiros pra voltar pra casa. Até Jó ia querer chutar o pau da barraca. Pode pôr o cara mais calmo do mundo que em 1 ano ele já está mordendo o volante de raiva. Conheço um monte de motoristas que estão com depressão e outras doenças. Tem que ganhar muito bem mesmo porque o serviço não é ruím, é lazarento de ruím. Hoje trabalho no ônibus rodoviário e voltei a sorrir. Não vou dizer “desta água não beberei”, mas, não pretendo voltar. Fica com Deus.

  27. jussara do rocio disse:

    Fiz minha matricula ontem e hoje não posso ir para o colégio, É pra acaba isso é o que acontece com o povo da CIDADE SORRISO E REGIÃO METROPOLITANA. O nosso governador e o prefeito estão preocupados com a Copa de 2014,

  28. vai acaba hoje preciso trabanha tenho 12 filhos pra cria

  29. Giovanni disse:

    alguém sabe que horas ou quando pode acabar essa greve ?

  30. hoje si nao vou fazer guerra ai com bomba derroba abaixo

  31. jose netto disse:

    deveria ser uma greve geral! comercio, onibus, correio… esse pais so se preocupa com quem ganha mais de 1000 reais.Os banqueiros fazem greve todo anos. Nos deveriamos nos reunir no centro civico e atrapalhar o transito lá da prefeitura. Esses putos fingem que nem sabem que existem pessoas e trabalhadores no limite da paciência. Se tem emprego vamu melhora o salario!!! Quem quer arrancar a cabeça de um politico da capital ou regiao metropolitana.

  32. Giovanni disse:

    naaasss se o meu trampo não mandar transporte próprio vou ter que ficar em casa *—*

  33. Wanderley Passos disse:

    O povo como sempre individualista , sempre pensando em si proprio …..por isso que este nosso Pais tem este horror de politicos que fazem que bem quererm e este nosso povo diz amem a tudo.
    Parabens a vcs amigos motoristas e cobradores pela atitude corajosa de lutar pelos seus direitos , como todo trabalhador vcs tbm mereçem respeito e muitas vezes são humilhados por pessoas que se acham.
    Espero que suas reenvidicações sejam aceitas , tudo seja resolvido no dialogo e na paz …Boa Sorte

  34. marcelo disse:

    Esse presidente do Sindimoc é um baderneiro, devia estar preso…Não é bem assim, fazer o que bem entende….É um crime contra o povo o que estão fazendo…

  35. Simoni disse:

    Apesar de todo transtorno, apoio a classe…. uma vez por ano nos dão 5% de aumento… migalha do auemnto que os políticos aprovam para o próprio salário q tem um numero muito maior….apenas de 100%….gente…vamos apoiar…na verdade acho q todos deveriam ficar mesmo em casa…n tirar os carros da garagem…. quem sobrevive com um salário mínimo???devíamos aproveitar e parar geral…exigir nossos direitos…. pagmos impostos pra eles terem mordomias e nós apenas arroz e feijão na mesa…..apoiados…se greve significa garantir seus direitos…eu apoio…que bom se a classe do professorado fosse assim unido….

  36. marcelo disse:

    Tinha gente que estava trabalhando, foi pega de surpresa pela greve, voltou de apé, na chuva, pra casa…E as mães que estão com filhos doente em casa precisando levá-los ao médico? Não é bem assim, eles tem o direito de greve, mas o povo tem o direito de ir e vir…É preciso conciliar as coisas, pelo menos os 30% da frota que prometeram deveria estar operando…Reafirmo, o presidente do Sindimoc é um baderneiro, devia estar preso, não tem um mínimo de consideração e respeito pelo povo…Sindicato é cabide político, sindicalista é tudo ex funcionário que não gostava de trabalhar e se encostou no sindicato, porque gosta de vida mansa e dinheiro fácil

    • Patty disse:

      Se esse sindicato fosse bom, se tivesse gente competente a frente não teria tanta gente sem trabalhar hj… quem vai pagar o dia que perdi?

      • Bruno Quintiliano disse:

        se não tem transporte público e a empresa não der alternativa, ela não pode descontar o dia perdido. Agora, cabe as outras pessoas cobrarem seus direitos, ao invés de criticar quem o faz.

    • Rafael disse:

      eh… eu sou uma dessas pessoas que teve que voltar a pé pra casa e na chuva pq não tinha e não tem onibus… xeguei agora a poko em ksa… x\ e como vou trabalhar hoje???

  37. Adial Júnior disse:

    Bem feito assim, porque a máfia dessa URBS não vai arrecadar nenhuma passagem hoje mesmo. E eu sempre uso meus carros, pois já que o transporte coletivo daqui é uma droga quero que eles vão à falência. Cada um deveria ter seu meio de transporte individual como nos EUA. Povo não permita a exploração com ônibus lotados ou demorados, boicotem o transporte público brasileiro.

    • Negro de sandalias e óculos disse:

      Vai morar lá então para ver se você é bem vindo seu paga pau de norte americano.

      • Adial Júnior disse:

        Paga pau não meu caro, mas a verdade seja dita. E se você quer ser explorado que continue então no seu ônibus lotado. Pois enquanto não tivermos um transporte público decente como em Londres não espere que eu dê dinheiro a esta máfia. Brasileiro é foda, aceita ser explorado mesmo!

    • Patty disse:

      me de um carro seu de presente então!

      • Adial Júnior disse:

        Trabalhe minha cara como eu faço. Se não tem dinheiro para comprar um carro zero (meus dois são antigos, Del Rey 84 e Fusca 70 e meu pai ajuda a manter), pode ser um usado, uma moto, mobilete ou bicicleta. Te garanto que é melhor do que viver sendo transportado feito gado dentro de um coletivo ultralotado. Poderia haver carona solidária como nos países adiantados mas o povo aqui é muito egoísta.

  38. Anderson Cordeiro disse:

    PARA MINHA PESSOA ISSO É RIDICULO, SE ELES SABEM QUE A CATEGORIA “GANHA POUCO”, QUE PRA MIM NÃO…POIS NÃO PRECISA SABER LER E ESCREVER PARA SER MOTORISTA E COBRADOR DE ONIBUS, PORQUE ELES PROCURAM EMPREGO NA AREA???QUEREM GANHAR BEM, VÃO FAZER UMA ENGENHARIA, MEDICINA, ODONTO…BANDO DE VAGABUNDOS!!!!

    • Eloisa disse:

      Mocinho…. em que país você vive?!!! Acho que você está fora da casinha….

    • Bruno Quintiliano disse:

      A profissão é importantíssima, como todas as outras. Se todo mundo for médico, engenheiro e advogado, o país vai a falência. Essa mentalidade é o que alimenta a enorme dessigualdade social que temos no Brasil.

    • dalza disse:

      tenho pena de ti por tanta ignorancia são pessoas q estão ganhando a vida de maneira digna talvez vagabunda seja vc q naum sabe o q é trabalhar de verdade.

    • Tulio disse:

      Se todos os motoristas procurarem outro emprego, daí que vc vai andar a pé pro resto da vida, já que pelo jeito vc não tem condição de comprar nem uma bicicleta pra estar tão revoltado. As Empresas estão emplorando por motoristas, todas tem vagas e não conseguem preencher o quadro de funcionários. Isto é pra vc ver como a classe de motoristas é importante, ninguém dá valor, mas, a cidade pára sem a gente.

    • Tulio disse:

      Anderson, não sei se vc sabe, mas, pra ser habilitado no brasil precisa saber ler e escrever. Ou seja, todo motorista de ônibus que vc ver, não só sabe ler e escrever, como sabe catar as mulheres de otários que nem vc. Com certeza vc nunca fez nem engenharia, nem medicina e nem odonto. Porque se tivesse feito vc não estaria nem um pouco preocupado com esta greve, no mínimo vc ficou mofando no ponto do ônibus na chuva e deve ter azedado sua marmita.

  39. Astolfo Jacinto Pinto Barroso disse:

    cara,trabalho em São josé,sai d la as 6:30am e xeguei em ksa agora a poko… eu tive que ir embora da BR277 até o sitio cercado porque não tinha e não tem onibus … e nem sei c vou poder ir trabalhar hoj… qndo isso vai acabar???

  40. marcelo marinho disse:

    eu sai d casa as 4:15 hs da manha e fiquei no ponto ate as 5:10 hs e na da de onibus,pois aqui no sitio cercado o primeiro onibus passa as 4:35 e nada.ate quando sera?nem fui trabalhar hoje.

  41. Meg disse:

    ALGUEM SABE ME DIZAR SE A GREVE TERMINA HOJE?

  42. marcelo marinho disse:

    EU PRECISO QUE A MINHA EMPRESA ME DER AUMENTO TAMBEM,SO ASSIM COMPRAREI UM CARRO E NAO DEPENDERIA DESSE TRNSPORTE MODELO.

  43. Renato disse:

    Estive na frente da Redentor, ônibus com pneus furados trancavam a saída da frota, apoio sim as reivindicações da categoria sim, lembrem o que a URBS fez com os cobradores das estações tubo no inverno que levavam mantas para se aquecer, todos temos direitos, estamos sendo prejudicados por causa dessa paralisação, sim mas, estão brigando por melhorias, poderiamos ter também, mas a população pensa em parar tudo para melhorias??!!

    • Lacaius disse:

      Entendo que a greve é um direito de todos sem exceção, inclusive da PM. Contudo por se tratar de serviço essencial, é obrigatório por Lei a circulação de 30% da frota. Obviamente que essa redução já gera problemas para a população. Agora parar 100% dos onibus é coisa de muleque irresponsavel.
      Ai quem luta por seu direito perde a razão. No mais entendo que direito é direito. Basta saber fazer as coisas

  44. Renato disse:

    Anderson Cordeiro, você deve ser um playboyzinho qualquer, desde quando apenas saber ler e escrever da emprega á alguém nesse pais? numa profissão na qual você trabalha com o risco frequente de armas na sua cabeça, por saberem que tem dinheiro em especie no veiculo, só abra a boca pra falar daquilo que você sabe blz!

  45. marcos disse:

    moro no vitoria regia e queria saber se tem alguma linha funcionando aki. obrigado

  46. Lacaius disse:

    Todos tem direito de fazer greve, contudo devem obedecer a Lei. Trata-se de serviço essencial para a população e deveria ter no mínimo 30% da frota circulando, ou seja a cada 10 biarticulados 3 deveriam estar circulando. O Sindicato foi irresponsavel e sob a minha otima tem responsabilidade civil pelos danos causados aos usuários do sistema de transporte coletivo.
    Quanto ao ônibus atravessado na entrada da garagem de onibus do Boa Vista me questiono. O que este onibus que é de propriedade do empregador esta fazendo atravessado ali na frente ? Claro que há anuência dos donos de onibus que detém a concessão do transporte coletivo, posto que têm interesse no aumento da passagem. Mais dinheiro para os cofres dos abutres. É tudo uma máfia podre que domina Curitiba há anos e não muda nada nesta cidade. Eleição atrás de eleição e só muda os nomes mas a sacanagem é a mesma.
    Torço pra que não tenha Copa do Mundo aqui … Torço pra que descubram um monte de maracutaia e a FIFA desista de fazer a Copa aqui… Muitos cretinos que só querem lucrar com tudo isso vão ficar na merda… Povo e lixo é a mesma coisa.

    • Machado disse:

      Você não é empregado, com certeza é um empregador!

      Mas concordo com você: “povo no Brasil” = lixo.

    • Tulio disse:

      Concordo com vc lacaius, menos com uma coisa, a culpa não é do sindicato, e sim da URBS que só passou no final da manhã as tabelas de horários que deveriam estar em circulação, assim como foi só no meio da tarde que ela liberou o credenciamento das vãns. A URBS não se antecipou, pelo sindicato, os 30% da frota entrariam em circulação.

  47. Giovanna disse:

    Não entendo porque alguns colocam a culpa deste problema nos motoristas e cobradores.
    A culpa é da própria parcela ”jumentiana” da população que vota em playboizinho que nunca andou de onibus e por isso não da atenção necessária ao transporte público.Quando aumenta o salário dos vereadores em 30% de um dia pro outro ninguém sai as ruas protestar, agora quando trabalhadores dignos reinvindicam um salário descente a galera fica toda ouriçada ao invés de apoia-los.

    • Eloisa disse:

      É isso aí!!! Concordo! Eu já li tanta aberração nestes posts que…. só me restou dar muitas risadas!!! Num país onde o povão (o qual me insiro) fica contra o povão… é de se esperar o que??? É bem por aí…. Somos um povo pacífico… Fosse em outro lugar, queria ver deputado deitar e rolar em salários como aqui….

      • Machado disse:

        Concordo com você Eloísa! Somos um povo pacífico por falta de identidade (e cultura também, claro)! Os políticos, banqueiros e grandes empresários no Brasil AINDA MAMAM NA TETA… Espero que, no futuro, possamos ser um povo com mais garra!

    • Tulio disse:

      Apoiado Giovanna. Tem que parar tudo mesmo, o Brasil tem um povo que diz amém pra tudo, mas, que fica revoltado quando vê alguém lutando por melhorias.

  48. Rosangela Sampaio disse:

    Tem muito empresário ganhando muito dinheiro e pagando muito pouco… Quem pega ônibus sabe ficamos 40 minutos esperando o tal ônibus modelo de Curitiba, que nunca aparece…Empresários peguem ônibus para terem certeza do serviço maravilhoso que vcs fornecem uma droga de serviço que vcs empresários só ganham com o buindão sentado sem nada fazer ……sou a favor da greve, Este pessoal se arrisca todo dia com arma na cabeça……Fora que o transporte é de péssima qualidade e a passagem é cara demais…

  49. Machado disse:

    Se foi o SINDIMOC que organizou o movimento, ótimo! Espero que eles consigam o aumento…

    Porém, nós enquanto população indignada, por sua vez, NÃO PODEREMOS ACEITAR NENHUM REAJUSTE NA PASSAGEM!

  50. joao valderi ferreira disse:

    greve porque? quando volto do trabalho pela manha sempre vejo os passageiros tendo que acordar os cobradores para pagar a passagem,sempre estao dormindo sentados,principalmente os que fazem a linha do futurama,e ainda reclaman ganham para dormir,vao se ferra isto sim!!!!

    • Tulio disse:

      Talvez seja porque ele teve que acordar 3hs da manhã, pegar uns 4 madrugueiros pra chegar no serviço, trabalhar 3hs e voltar pra garagem pra acertar as contas, depois ter que pegar mais um monte de ônibus pra fazer outro pega de 3hs e retornar novamente pra garagem pra acertar as contas. Isto quando não faz mais umas 6 horas extra pra ganhar mais uns 30 reais. Ou quando tem que ir na delegacia fazer boletim de ocorrência porque no dia anterior colocaram um revólver na sua cabeça. Ou porque muitos, além de tudo isso que falei, ainda enfrentam uma sala de colégio ou faculdade a noite pra tentar uma vida melhor. É vc tem razão! Pra quê greve? Pra que estar cansado? Parabéns! Vc é muito inteligente.

  51. Arthur disse:

    Bom dia galera, sou usuário do Transporte Urbano, moro em Borda do Campo (São Jose dos Pinhais) e trabalho no Santa Felicidade, traduzindo é uma viagem todo dia pra atravessar a city. De nada vai adiantar espernear, xingar, palavrões etc. Não discordo da mobilização, todos tem um direito de se expressar, quando não estamos satisfeitos com algo, vamos conversar com o responsável do setor para ver as possíveis condições de reajustes, então agora imagine se você trabalhasse para o governo, sabendo de como é burocrático o sistema, você acha que iria na mesa do seu superior dar uma choradinha e ganhar um aumento??? não é bem assim que funciona quando se lida com o governo, se não for dessa forma: tudo parando a cidade parando todos se mobilizando não tem jeito o trabalhador não vai ganhar essa luta. Concordo com os grevistas eles merecem sim um bom reajuste, é como sitaram nos comentários acima, o governo não se preocupa com as pessoas que ganham menos de R$ 1.000,00, já pelo contrario as greves de bancos quando acontece não tem essa polemica toda, mais no final quem vence são os bancários indiferente do tempo de greve ou do valor do reajuste, obs: na ultima grave dos bancos, passei logo apos o termino da mesma pela R. Monsenhor Celso – Centro onde à variais agencias bancarias, adivinha a cena que me deparei, vários bancários tomando uma cervejinha para festejar o aumento. ISSO É UMA POCA VERGONHA PARA O NOSSO GOVERNO HEIN!!!!!

  52. CLICANDO NO SÍMBOLO DO BLOG VOCÊS TERÃO INFORMAÇÕES MAIS ATUALIZADAS. O SÍMBOLO É O ÔNIBUS BRANCO E VERMELHO NÚMERO 464 EPT SOBRE O TÍTULO DA MATÉRIA

  53. Fabio disse:

    o sindicato não cumpre com oque determinaram dae são as empresa que ficam no prejuizo, sem funcionário para trabalhar, quero ver quando as empresa meterem um processo encima deste sidicato dae sim eu ver eles promoverem greve. Cambada………….. Na grande maioria das vezes os sindicatos não promovem a cidadania e sim o caos.

    • Adial Júnior disse:

      Mas aí a greve não teria tanta força! E é bem feito, as empresas e a URBS exploram os usuários e os motoristas ao máximo. Além de coletivos ultralotados em dias normais e demorados em finais de semana, tem muitas linhas em que os motoristas tem que dirigir e cobrar passagens ao mesmo tempo. Mas será que ganham o salário de motorista mais o de cobrador junto? Duvido. Então… como disse o Alborghetti uma vez: ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!

  54. Adial Júnior disse:

    Quase não uso o transporte coletivo mas apoio totalmente as reinvindicações dos motoristas e cobradores. Quem defende tanto os patrões e a URBS lembre-se que eles colocam poucos ônibus e vocês passageiros vivem socados feito sardinha enlatada. Lembre-se da demora horrível nos finais de semana também. Fato que até a mim revolta foi saber que um cobrador de um tubo foi multado só por usar um cobertor em cima do uniforme num dia de muito frio. Coloque o Sr. Marcos Isfer no lugar para ele ver como é bom. Ou para ser motorista e cobrador ao mesmo tempo. Reinvindiquem o fim da função de motorista-cobrador também. Bando de exploradores lazarentos!

  55. Samira disse:

    Pra acabar com isso, era só tirar os onibus da garagem, isso quer dizer todos os onibus, rodar o dia todo em todas as ruas sem cobrar a passagem sem recolher na garagem e pedir apoio a população, dai todos manisfestarem publicamente que Curitiba tem greve geral.

  56. marcio disse:

    Esse greve é so mais pretesto para o aumento da tarifa, os patrões da URBS se escondem atrás de seus empregados!

  57. Yara disse:

    Sou a favor a greve…contra aos motoristas mau educados…..e olha q tem um monte por ai e não me interessa como diz o amigo um pouco acima “é muito stress” trabalho em hospital, amo o que faço e sei tbem o que é estress e nem por isso mau trato os pacientes…..
    Só que todos sabemos que vão passar a pernas nos motoristas e cobradores novamente e a passagem vai la em cima para justificar a migalha de aumento……isso que nosso país é o melhor para se viver a pesar dos pesares…..mas não deixa de ser uma vergonha.

  58. MARCEL disse:

    E a falácia continua.

    Ei, vocês motoristas, ou seja lá o que forem, que estão comentando aqui, o que significa essa postura de superioridade com ar de quem a sociedade necessita para sobreviver? Vi comentários aqui dizendo: “viu só, se não trabalharmos a cidade pára!”; ou “a cidade toda depende de nós”. Que maneira de pensar mais equivocada. E vocês senhores ‘deuses’ são dependentes do quê? O salto alto vai cair quando vocês lembrarem que vocês e suas famílias dependem da população. Isso mesmo, vocês dependem de médicos, de motoristas de ônibus (também), de auxiliares de produção, de eletricistas, de policiais, etc.

    Onde querem chegar dizendo um absurdo de tal natureza? A cidade parou porque os motoristas e cobradores entraram em greve – FATO. Mas sobrevivemos sem ônibus. Ainda respiramos! Agora, se a categoria de médicos entrar em greve amanhã? O que vocês motoristas, assim como toda a população, vai fazer para tratar uma doença caso algum ente querido seu venha a sofrer? Vocês vão apoia-los e dizer: “está certo, os médicos ganham pouco, procurem seus direitos e a população que se ‘foda'”. (claro que isso é uma situação hipotética, pois não entra em questão aqui se médico ganha bem ou não, e sim a intensidade do problema).

    Não importa o que digam senhores críticos, podem vir aqui em baixo e deixar vossas subjetividades voarem livres – CRITIQUEM. O fato é que greves atingem os grevistas e o proletariado, não os empregadores (esse é o objetivo na cabeça dos grevistas, mas não acerta o alvo).

    AS PESSOAS MAIS RICAS DA MINHA RUA NÃO DEPENDEM DE ÔNIBUS.
    OS FILHOS DOS EMPREGADORES QUE VOCÊS QUEREM ATINGIR, SENHORES MOTORISTAS, NÃO DEPENDEM DE ÔNIBUS.
    OS GOVERNANTES DESSE PAÍS E DESSA CIDADE NÃO ESTÃO INDO DE A PÉ TRABALHAR.

    SE MANIFESTEM SEM PREJUDICAR AQUELES QUE ESTÃO NO MESMO BARCO QUE VOCÊS.

  59. viviana disse:

    tem que ter rio bonito semi-direto de manha horario onde tem muito transito e obras e sempre estamos chegando atrasados

  60. lirian disse:

    Fiquei 1:40 minutos no ponto esperando o triar e nada!!! E taxi!!! Tudo ocupado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s